Menu

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Falando sobre cinema!

O cinema é considerado a 7°arte, criado em de 28 de dezembro de 1895.  Esse dia foi marcado como, a 1ºdemonstração pública e paga do que teve o apelido de “moedor de imagens”, o fato se deu no subsolo do Grand café, no Bulevardismo dês Capucins, em Paris. O organizador do festival era um industrial lionês, Antoine Lumière. Seus filhos, Auguste e Louis haviam construído um aparelho destinado "à obtenção e à visão de provas cronofotográficas", como precisava a patente requerida alguns meses antes. Seu êxito coroava os esforços de um sem número de pesquisadores, franceses e estrangeiros, que, desde há cerca de um século, trabalhavam no sentido da realização deste velho sonho: reproduzir o movimento dos seres vivos sob a forma de imagens, pintadas ou fotografadas.


E agora!  Vamos saber um pouco das novas estreias da 7º arte.
Filme Battleship - Batalha dos Mares
Capa do filme A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2Filme em cartaz Sete Dias com Marilyn Filme em cartaz Os vingadores - The AvengersFilme em cartaz As Idades do Amor










Fontes: Netflix, Tudo sobre Cinema

Por: Rafael e Regina 7° Ano

Ajudem a Salvar nossas Florestas!


x

Dia 21 de Abril -Tiradentes

Dia 21 de abril . - Quem foi "Tiradentes"?


 Joaquim José da Silva Xavier - Tiradentes, foi o  líder da Inconfidência Mineira , e até hoje é considerado um mártir da independência do Brasil pois ele morreu de uma forma horrível pela causa que tanto lutou. Era conhecido como Tiradentes, pois era um denstista muito conhecido na cidade onde nasceu , Ouro Preto, Minas Gerais .Até hoje é lembrado como um herói , pois a única coisa que queria era libertar o nosso povo da escravidão !

Naquela época , a corte portuguesa estava explorando cada vez mais o povo brasileiro. Foi daí que Tiradentes e outros mineiros fundaram o movimento da Inconfidência Mineira , eles espalhavam a idéia de independência por onde passavam .Mas no dia 21 de abril de 1792 .Mas no dia 21 de abril de 1792 ele foi executado , enforcado e teve o corpo dilacerado e exposto em vários lugares da cidade .



Por: Giovana Sardagna
 

terça-feira, 24 de abril de 2012

18 de Abril-Dia do Livro Infantil


18 de abril - Dia do Livro Infantil!

Não é a toa que esta data foi escolhida, afinal neste dia nasceu o grande escritor José Bento Renato Monteiro Lobato, considerado o maior escritor de literatura infantil no Brasil, e dono de uma carreira literária com mais de 60 livros adultos e infantis, além de ser um contista, ensaísta e tradutor. E para celebrar a data, nada melhor do que um conto deste notável escritor, para enriquecer o conhecimento.
O Conto escolhido foi as Duas Cachorras, descrito abaixo:
E para quem quiser saber mais informações sobre a vida e obra de Monteiro Lobato é só acessar o link:
http://www.suapesquisa.com/biografias/monteirolobato/



                    

Conto extraído do blog

http://contosdocovil.wordpress.com/





domingo, 22 de abril de 2012

Páscoa


Partimos da Arte!

Para celebrar a Páscoa, nada melhor do que trabalhar a criatividade e deixar a criançada soltar a imaginação. Desenhos e Pinturas, as formas mais antigas de Arte e Comunicação que se tem notícia. Batizada com o nome de Arte Rupestre, este tipo de arte era feito em cavernas, desenhos eram pintados, para ilustrar os acontecimentos cotidianos da civilização daquela época.
– Período Paleolítico (Idade da Pedra Lascada), com início há cerca de dois milhões de anos estendendo-se até c. 8000 a.C.

-Vamos conferir o resultado da produção destes descendentes de artistas! 
Estes trabalhos foram feitos por alunos do 3º, 4º, 6º e 7º ano. 















Sejam Bem Vindos


Do começo...

Olá galera! Tudo Bem?  Sejam Bem vindos ao Blog das Oficinas do Projeto Mais Educação, na Escola Inês Cristofoline de Freitas. A escola esta localizada em um reino tão, tão distante... Mas é lá que começam boas e novas ideias!
Vamos ao primeiro post deste blog, que acreditamos ser o primeiro de muitos! A ideia aqui é mostrar um pouco de tudo que acontece e é produzido nas Oficinas do Projeto “Mais Educação”.